Trabalhos da UnirG serão apresentados no maior evento das especialidades de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva

28 de Março de 2022

Dois estudos desenvolvidos na Universidade de Gurupi - UnirG, sob  a orientação da professora MSc. Janne Marques Silveira,  foram selecionados para o XX Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva. O evento ocorrerá de 27 a 30 de abril, em Florianópolis/SC.

As apresentações serão em pôsteres temáticos e no final das abordagens, haverá interação com a plateia. O estudo “Qualidade de vida e aspectos funcionais de pacientes pós-Covid-19” é proveniente dos Programas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC) da Universidade de Gurupi com a participação dos acadêmicos de Medicina Gabriel de Bessa, Geovane Leite,  Alice Freitas Costa e do estudante de Fisioterapia, Pedro Henrique Lacerda, sob a orientação, também, da professora  MSc. Rafaela de Carvalho Alves.

Já o trabalho Hipotensão pós-exercício com diferentes intensidades de treino aeróbio em indivíduos jovens foi o produto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da egressa do curso de Fisioterapia Mayanne Macedo Teles e contou ainda, com o envolvimento do aluno de Medicina, Gabriel de Bessa.

A professora Janne Marques Silveira fará as apresentações dos trabalhos no Simpósio. Ela é docente dos cursos de Medicina e Fisioterapia da UnirG, tem mestrado em Fisioterapia, pelo Centro Universitário do Triângulo Mineiro – Unitri e, atualmente, é doutoranda em Ciências, pelo Programa de Doutorado em Reabilitação e Desempenho Funcional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP – USP).

O evento

O Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva é o maior evento das especialidades de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva mundial. Esse ano, o evento contará com 130 palestrantes de todos os estados brasileiros e 20 palestrantes internacionais que farão abordagens no formato presencial e virtual. (*)

Mais informações sobre o evento no site https://sifr.com.br/2020/

*Com informações https://www.coffito.gov.br/